top of page

Blog PMTC

  • Foto do escritorProjeto Madre Teresa

MENSAGEM DO BISPO DIOCESANO

Diocese de Patos


“Tu és Pedro e Sobre esta pedra construirei a minha Igreja”


Amados Irmãos e irmãs de toda a Diocese de Patos, Saudações!


Nos próximos dias – a partir de terça feira 10 a 21 de maio do corrente ano – estarei realizando a Visita Ad Limina em Roma juntamente com os irmãos bispos do Regional Nordeste 2.


O que significa esta visita? Significa ir ao encontro de Pedro… encontrar-se com a maior expressão de originalidade da Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo que foi por Ele confiada aos apóstolos.


Estou indo a Pedro, ao Papa, ao Sucessor dos Apóstolos por excelência! Estou indo, mas não irei sozinho, pois irá comigo toda a Igreja particular de Patos; cada Padre, cada diácono, cada religiosa e cada religioso, todos os membros leigos e leigas, todas as iniciativas pastorais, evangelizadoras e missionárias na dinâmica da Sinodalidade, como Igreja de comunhão, participação e Missão.


Estarei com o Santo Padre, o Papa Francisco, e direi a ele o quanto todos nós o amamos e o respeitamos. Rezarei junto a Pedro pedindo por cada homem, cada mulher, cada ancião, cada jovem, cada criança, todos que formam a belíssima e amada diocese de Patos.


Apresentarei as alegrias e farei um hino de louvor; apresentarei também as dores e os sofrimentos do nosso povo em meio às tantas situações que nos atingem dentro e fora de nós mesmos. Certamente ao voltar trarei boas recomendações do Santo Padre – o nosso Pedro – que tanto amamos e veneramos com todo o nosso ser e nossa vida de discípulos missionários.


Peço a todos e a todas as orações e o Bom Pastor guarde-nos e nos conserve na Fé dos Apóstolos e da Virgem Mãe da Igreja.

Dom Eraldo Bispo da Silva Bispo Diocesano

33 visualizações0 comentário

Kommentare


bottom of page